COMUNIDADE ALIANÇA EL SHADDAI

Quem Somos?

A Comunidade Aliança El Shaddai nasceu de uma resposta aos corações de alguns jovens que possuíam o desejo de viver mais intensamente o evangelho seguindo os ensinamentos de Cristo Jesus. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (MC 16, 15).

O que é comunidade?

Comunidade é uma vocação, um chamado de Deus a algumas pessoas para que estas se unam em torno de um carisma e espiritualidade específicos daquela obra, mas que se desdobra na individualidade de cada membro que coloca sua vida em comum, sendo assim, a singularidade na pluralidade.
As comunidades podem ser de Aliança ou de Vida. Não há diferença entre um participante “de aliança” ou “de vida”: o valor espiritual é o mesmo. Ambos compartilham a mesma identidade comunitária. No entanto há diferenças práticas no estilo de vida dos membros. A comunidade de vida compartilha o cotidiano, moradia, trabalho, recursos, despesas com outros membros. Já os da “comunidade de aliança” apóiam os “de vida” com doações, trabalhos voluntários, orações, mas continuam a manter sua vida e empregos anteriores.
Tudo isso sempre em unidade com a igreja Católica apostólica Romana, a qual pertencemos e servimos, vivendo sempre em obediência à Santa Mãe.

Nosso Carisma

Este é o porquê de a comunidade existir. Tudo dentro da comunidade gira em torno do carisma, que é o objetivo de Deus dentro da comunidade.
Nosso lema reflete o carisma da comunidade: “Evangelizar a qualquer custo, de todas as formas, confiando sempre no Senhor”.
Temos como carisma curar as chagas do corpo místico de Cristo, agindo na Evangelização sustentada pelo tripé: Evangelizar, Formar e Unir.

Nossa espiritualidade

A espiritualidade é a maneira de uma comunidade se relacionar com Deus, é o nosso modo de ser com o Senhor.
Nossa espiritualidade tem como ícones Jesus Misericordioso e N.sra. da Defesa. Experimentamos a cada dia a misericórdia na realidade batalha espiritual.

Nossos Pais

Pais espirituais são aqueles que consideramos que geraram a comunidade junto do coração de Deus.
Temos como pais espirituais São Pedro e São Paulo, apóstolos e missionários da Igreja de Cristo. E como tais, temos o desejo da unidade e da propagação da Santa Mãe Igreja, que teve nestes apóstolos, dois de seus mais fiéis propagadores e filhos. Eles são os transmissores do carisma e das características principais da comunidade.

Nossos Padrinhos

São aqueles que intercedem por nós de forma especial, e nos ensinam dia a dia seus segredos para que sejamos agradáveis aos olhos de Deus.
Os nossos são, São Francisco de Assis e São Padre Pio de Pietrelcina. Eles que se ofereceram como vítimas de amor a Cristo, a quem por tanto amarem, se tornaram participantes da sua Paixão, Crucificação e Morte físicas através dos estigmas.

Nosso Protetor

Temos por protetor da nossa comunidade o Arcanjo Miguel, príncipe da Milícia Celeste e protetor primeiro da Igreja de Cristo, aquele que nos guarda em todos os caminhos e situações contra as insídias de Satanás.

Nossa Formadora

E finalmente, para terminar a apresentação da nossa pequena comunidade; temos nossa formadora. Santa Terezinha do Menino Jesus, alma humilde e grandiosa que nos dá o direcionamento para crescer na confiança da Misericórdia Divina e triunfar com Jesus e Maria trilhando o caminho das pequenas coisas para alcançar a santidade.

Como Vivemos

Trabalhamos com diversos meios de evangelização. Em especial, a evangelização através da Pregação, Formação para jovens, ministério de Oração por Cura e Libertação e Ministério das Artes.
Utilizamos estes meios de evangelização também promovendo Retiros Espirituais.

Atualmente nos encontramos vivendo como Comunidade de Aliança.
Pertencemos a Paróquia do Divino Espírito Santo e fazemos parte da Igreja São Vicente de Paulo.
Nossa sede fica situada no Bairro Jardim Andere desta cidade.
Telefone (35) 9114-1370 (LIGAR APÓS AS 18H00)
Onde nos reunimos para nossas formações, orações comunitárias, estudos e ensaio do nosso ministério de música e atendimento de oração.

Caso deseje atendimento de oração, pedimos apenas a gentileza de telefonar para nossa comunidade a fim de agendar seu atendimento de oração com antecedência para que possamos melhor atendê-lo.

.

Nossa sede fica situada no Bairro Jardim Andere desta cidade.
Telefone (35) 9114-1370 (LIGAR APÓS AS 18H00)