ENS - EQUIPES DE NOSSA SENHORA: O QUE SÃO

É um Movimento de Espiritualidade Conjugal; uma Associação Internacional Católica de Leigos, reconhecida por decreto da Igreja Católica. Seu carisma é a espiritualidade conjugal. Sua mística é: reunidos em Cristo, prestar auxílio mútuo e dar testemunho. Para as ENS o matrimônio é visto como o melhor lugar para o amor, a felicidade conjugal e o caminho seguro para a santidade. Para ajudar seus membros nesta tarefa, as ENS lhes propõem uma pedagogia própria e pontos concretos.

ENS - QUEM É SEU FUNDADOR

As ENS começaram em Paris, na França, em 1938, por iniciativa do Padre Henri Caffarel (1903-1996). A causa de beatificação do padre Caffarel está em andamento.

ENS - SECRETARIADO NO BRASIL

Avenida Paulista, no 352 - Edifício Louis Pasteur - 3o andar - conj. 36 Bairro Bela Vista - São Paulo – SP - CEP: 01310-905 - E-mail - secretariado@ens.org.br

ENS EM VARGINHA:

Em Varginha há dois setores das ENS, com 20 equipes. Casal responsável pelo setor A, em 2015: Kely e Orildo (orildopereira@gmail.com).Casal responsável pelo setor B, em 2015: Eliane e Jovani (silva_eliane2012@live.com).Os casais católicos que quiserem conhecer melhor as ENS e fazer parte deste Movimento podem entrar em contato com os responsáveis de um destes setores, para obter informações.

ENS - MISSA MENSAL E CONFRATERNIZAÇÃO

Todos os dias 13 de cada mês, à noite, os membros das ENS são convidados a participar da Missa mensal, numa Igreja de Varginha. Os equipistas comparecem trajando a camiseta de cor laranja, que os identifica. Entre as intenções pelas quais rezam, nesta celebração, está o pedido de beatificação do seu fundador, o padre Henri Caffarel.Após a Missa, há uma confraternização, no salão paroquial, organizada por uma das Equipes.

ENS - O MOVIMENTO NO BRASIL E NO MUNDO.

Em julho de 2015, em Aparecida, SP, estão sendo esperados mais de sete mil equipistas, no III Encontro Nacional das ENS. As ENS possuem no Brasil, atualmente, 45.719 membros, em 3.587 equipes. Em 2014, as ENS estavam em 78 países, com 134.284 membros (casais e sacerdotes conselheiros espirituais), em 11.979 equipes. A sede mundial das ENS fica em Paris, na França.

Conteúdo não cadastrado.