LEIGOS DEHONIANOS

Venha conhecer a FAMÍLIA DEHONIANA!
Ser Leigo Dehoniano ou uma Leiga Dehoniana não é fazer parte de um movimento e sim de um modo de vida. É aprofundar o sentido da sua vida a partir da vida de Pe. Dehon.

Na origem e desenvolvimento da Família Dehoniana está à graça, o estímulo e a perspectiva cristológica e eclesiológica do Concílio Vaticano II, e que apresenta a Igreja como povo de Deus.

A Família Dehoniana é uma realidade viva e dinâmica, em permanente construção, centrada no carisma do Pe. Dehon, que todos herdamos. E a Família Dehoniana tem em atenção sócio-eclesial em que se insere. O clima dominante é de liberdade e paz, de diálogo e participação.

E por fim, o carisma da vocação cristã, que é batismal. O Carisma que anima uma determinada família religiosa consiste na inspiração-intuição inicial do mistério de Cristo que constituiu a experiência de fé do fundador, e a partir da qual Pe. Dehon respondeu às exigências pastorais da Igreja e aos desafios do seu tempo.

A Paróquia do Divino Espírito Santo, tem um grupo de Leigos Dehonianos, que se reúnem uma vez por mês, para rezarem juntos, meditar a Palavra de Deus. Passar alguns instantes diante do Santíssimo e também nos dedicamos em estudar a vida e obra de Pe. Dehon.

E todos aqueles que quizerem fazer parte da Família Dehoniana, entre em contato com Bárbara e Rosiane, que são as novas coordenadoras do grupo.

Desde já! Sejam bem vindos!
Mônica Vieira Lima - Leiga Dehoniana

Conteúdo não cadastrado.