PASTORAL VOCACIONAL

pastoral vocacionalPROJETO DO SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL - SAV

A vocação tem origem divina: Deus é quem toma a iniciativa e nos chama desde a sua gratuidade. O chamado é graça e envio também.
Tanto a vocação quanto a missão nunca visam o bem pessoal do vocacionado, mas de todo o povo de Deus.


Objetivo Geral:
Animar a comunidade eclesial para se comprometer de maneira nova, vigorosa e decidida (PDV 34) com as vocações e ministérios nas dimensões da ação evangelizadora, tendo presente o processo de inculturação, em vista de uma Igreja ministerial e missionária.

Objetivos Específicos:
* Criar um clima que gere uma cultura vocacional, assumindo o seguinte itinerário: despertar, discernir, cultivar, acompanhar e assumir.
* Convocar e capacitar agentes “SAV” favorecendo e facilitando sua formação especifica, através de encontros, retiros e subsídios, priorizando sempre a formação de cada membro da equipe.
* Assumir com renovado ardor o incentivo e a organização de meios para o surgimento, a promoção e o acompanhamento das vocações para os ministérios ordenados, vida consagrada e ministérios dos cristãos leigos e leigas (PDV 39).
* Atividades com os jovens (grupos de jovens, crisma, etc).

Justificativa:
Partindo de uma reflexão libertadora, humana e evangelizadora, nos integramos a ações solidárias que remetem o compromisso, a responsabilidade e o exercício cidadão contribuindo para a formação de cada agente do grupo. (SAV)

Nome Rosiane Silva Firmiano
Endereço Indisponível
Telefone (35) 3690-1500
E-mail savdivinovaga@yahoo.com.br